Depois de muitos concertos ao vivo, com a satisfação e orgulho num trabalho ainda mais original, o CORDIS resolve dedicar-se à composição e arranjos de um novo disco de originais, na linha do “Terceiro”, com piano, guitarra portuguesa e quarteto de cordas. É com este novo CD, “Reflexo”, que Paulo Figueiredo (piano) e Bruno Costa (guitarra portuguesa) regressam ao TAGV, num concerto que marca o início da digressão de apresentação deste novo trabalho do CORDIS.
Depois do primeiro CD editado em 2008 (CORDIS piano & guitarra portuguesa) e de outro lançado em 2011 (CORDIS2) - ambos com versões originais de obras de reconhecidos compositores de guitarra de Coimbra -, o CORDIS resolve editar um Pack Triplo (2013) com um DVD de um concerto filmado ao vivo com diversos convidados e o 1.º e 2.º CD’s do grupo. Em 2015, chega TERCEIRO, um álbum exclusivamente de originais, acompanhados pelo quarteto de cordas Arabesco.
Piano Paulo Figueiredo
Guitarra portuguesa Bruno Costa
Quarteto de Cordas/Quarteto Arabesco Denys Stetsenko (1º violino), Raquel Cravino (2º violino), Lúcio Studer (viola d’arco), Ana Raquel Pinheiro (violoncelo)
auditório TAGV
duração aprox. 1h20
M3
€10
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional