INSTALAÇÃO | WELCOME CENTER
“BELO HORIZONTE | Nuno Torres, Pedro Tropa, Ricardo Jacinto, Rita Thomaz ”
DE | SÁBADO 30 NOVEMBRO, 2019 ATÉ | DOMINGO 22 MARÇO, 2020 15h00
Quarta a segunda | 15h00-20h00 | Gratuito
Esta instalação faz parte do projeto INVASOR ABSTRACTO, de OSSO Coletivo.
A instalação Belo Horizonte ocupará as salas do Welcome Center, integrando som, desenhos, fotografias e objetos tridimensionais num aparente labirinto semântico e espacial onde se evoca a paisagem de São Gregório (onde o coletivo OSSO trabalha) e se coligem traços materiais e simbólicos desta paisagem com a arquitetura do Convento. Esta instalação será ativada por um concerto desdobrado pelo longo corredor de entrada e a grande sala interior. Sons recolhidos ao longo desta performance e um microfone aberto na aldeia de São Gregório, serão a matéria sonora desta instalação que, para além de uma forte dimensão sonora e escultural, apresenta um breve ensaio fotográfico com um percurso circunscrito ao microcosmo das plantações e dos pomares, e do seu evidente produto, tombado e ensombrecido. À evocação da queda feita por este grupo de fotografias junta-se uma série de desenhos que na sua natureza abstrata nos colocam em voo sobre a micro-paisagem que é folha de papel.
Esta instalação será ativada pelo concerto CACTO + Pedro Tropa
Classificação Etária
Todos os públicos
Informações
Bilheteira: 239 857 191bilheteira@coimbraconvento.pt
Já estão em vigor as atualizações, deliberadas na reunião do Executivo de 16 de junho, ao modelo de formação de preços para os espetáculos no Convento São Francisco,
A equipa de realização e produção do documentário de 90 minutos iniciou o seu percurso de candidatura a festivais de cinema nacionais e internacionais.
Não faltarão também os petiscos e as bebidas, bem como a oportunidade de aproveitar um Mercadinho com Os Frescos da Quinta(…)
O principal destaque da edição de 2025 vai para a exposição “Três Campos”, da dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, artistas que colaboram desde 2000,
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
As novas cartas e o programa de verão no Bamboo Garden Spa estão já disponíveis na Quinta das Lágrimas uma temporada que convida a estar, saborear e relaxar com tempo.