A música de Rão Kyao está impregnada de uma espiritualidade intensa, fruto da sua própria espiritualidade e da atenção que o músico devota à História da Música, que tem as suas raízes na espiritualidade dos primórdios da humanidade. Sobretudo por esta razão, Rão Kyao tem um superior interesse em atuar em espaços que apresentem na sua estrutura essa intensidade. O repertório escolhido para esses lugares passa por apresentar temas apelando à Devoção e Meditação, numa combinação entre melodias que integram o "Sopro de Vida", todas de autores portugueses, de carácter litúrgico e também composições suas que recriam esse ambiente.
O músico gostaria que o recital "Caminhos Espirituais" fosse todo ele imbuído da sacralidade inerente ao Convento São Francisco, onde a audiência receberia a música como uma dádiva e retribuiria ao músico a devoção amorosa por ela sentida, recriando a Devoção deixada por todos os que construíram e passaram pelo Convento.
Rão Kyao nas flautas e voz, António Lago Pinto na viola braguesa e Renato Silva Júnior nos teclados, formam o trio que apresentará o espetáculo que ficará certamente na memória de todos, pelas mais nobres razões.
Classificação etária: M/6
Local: Antiga Igreja
Bilhetes: 10€
Descontos para maiores de 12 anos, maiores de 65 anos e grupos a partir de 10 pessoas.
Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional