A Câmara Municipal de Coimbra organiza, pelo sexto ano consecutivo, o programa de Natal e Fim de Ano que irá trazer à Baixa da cidade muita animação. De 30 de novembro a 6 de janeiro, são várias as propostas para todos os públicos que pretendem afirmar a diversidade cultural do concelho e reforçar a atratividade do coração da cidade nesta época natalícia, promovendo, também, o comércio da Baixa.
As grandes novidades da programação de Natal deste ano são a Casinha do Pai Natal e a Pista de Gelo, na Praça do Comércio e no Terreiro da Erva, respetivamente. Uma aposta da Câmara Municipal de Coimbra para levar aos mais pequenos a magia do Natal e para dar dois novos motivos de atração para as famílias visitarem o centro da cidade.
Também o Mercado Municipal D. Pedro V terá um motivo extra para visitar ao acolher, de 1 de dezembro a 6 de janeiro, um Presépio, da autoria de Cabral Antunes, a que se associa o “Ciclo de Cantares de Natal ao Menino”, protagonizado por Grupos Folclóricos e Etnográficos do concelho. É também no Mercado que decorrerá, de 8 de dezembro a 5 de janeiro, mais uma edição da exposição/venda de Presépios Artesanais.
O programa de Natal inclui, também, atividades desportivas, nomeadamente através da realização de mais uma edição da Corrida de São Silvestre. Esta mítica prova, que vai para a sua 41.ª edição, sai para a rua no dia 15 de dezembro, inclui uma prova de cerca de 10 km e uma caminhada de 5 km, num percurso por algumas das mais emblemáticas ruas de Coimbra.
Mais informações em: https://turismodocentro.pt/wp-content/uploads/2018/10/Programa-de-Natal-e-Fim-de-Ano-2018.pdf
#coimbra #municipiodecoimbra #fimdeanoemcoimbra
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional