DAR A OUVIR. PAISAGENS SONORAS DA CIDADE
- Convento São Francisco 1a Av. da Guarda Inglesa Coimbra, Coimbra, 3040-193 Portugal (mapa)

DAR A OUVIR. PAISAGENS SONORAS DA CIDADE.
Coorganização: Câmara Municipal de Coimbra/ Convento São Francisco e Jazz ao Centro Clube.
10 de julho a 5 de setembro de 2021
“DAR A OUVIR. PAISAGENS SONORAS DA CIDADE” é uma proposta do Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube em coorganização com a Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco.
Através de um programa artístico eclético, que aborda a natureza e a dimensão cultural e social do som, o projeto procura dar a conhecer as paisagens e ambientes sonoros da cidade de Coimbra e de outras geografias. A programação do “Dar a Ouvir” abrange propostas artísticas nas áreas das artes sonoras e da ecologia acústica. As sonoridades características de uma cidade, além de um ingrediente
cultural surpreendente para o trabalho artístico, compõem a sua identidade. Considerando a relevância deste património, um dos principais objetivos do “Dar a Ouvir” é partilhar, em cada edição, o trabalho de recolha e incorporação de novos registos no Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra, sensibilizando para a escuta como forma de explorar criativamente a Cidade.
Nesta edição, o enfoque terá como temática o RIO MONDEGO e as suas paisagens sonoras.
Mais informações e programa completo brevemente.
As icónicas Caixas Mistério da Blind Shot estão de volta e trazem a curiosidade e a adrenalina das encomendas perdidas ao Piso 0 do Alma Shopping, de 26 a 28 de setembro.
Ricardo Brandão é médico veterinário desde 2002, com formação em Biologia da Conservação. Desde 2009, é coordenador e médico veterinário do CERVAS,
O Largo da Sé Velha volta a ser ponto de encontro da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, 13 de setembro, entre as 9h00 e as 19h00.
A entrada é livre e o convite estende-se a toda a família — dos mais pequenos aos mais graúdos.
Este ano, o festival assume dois propósitos centrais: assinalar o centenário de nascimento de Carlos Paredes, mestre da guitarra portuguesa, e homenagear o Maestro Virgílio Caseiro,(…)
Além de concertos, o Festival apresenta uma vasta programação complementar, que acontecem em vários espaços da cidade(…)
O TUMO Coimbra foi o primeiro centro de tecnologias criativas do país e está agora na época das renovações de inscrição dos atuais TUMOnautas
A Ceia Medieval, que marca o início da Feira Medieval de Coimbra, realiza-se no próximo dia 18 de julho, nos claustros da Sé Velha.
Dia 19 de Abril pelas 21h, em conjunto com a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Palco RUC traz mais um warm-up como preparação para o que aí vem na edição deste ano.
André Jorge, médico neurologista, é o convidado da sessão que, este sábado, 27 de setembro de 2025, às 18h00, dá continuidade ao ciclo Conversar é o melhor Remédio,