Os Drahla são um trio inglês composto por Rob Riggs no baixo, a vocalisata/guitarrista Luciel Brown e o baterista Mike Ainsley. E, em apenas 10 dias de estúdio criaram o seu primeiro álbum Useless Coordinates que vem mostar ao vivo em Portugal no próximo mês de setembro.
Useless Coordinates o álbum de estreia dos Drahla, tem esse nome porque apesar de ter sido trabalhado ao longo de meses (nesse mesmo período a banda fez uma tour, fez as primeiras partes de bandas como os METZ, ainda tocou no Meltdown a convite de Robert Smith dos The Cure), os elementos da banda ainda tinham os seus próprios trabalhos e a coordenação de tudo ao mesmo tempo, não foi tarefa fácil.
As inspirações são muitas e diversas, tanto no campo musical como visual (artwork do disco assim como dos próprios videoclipes): os Talking Heads, os Gang of Four, os The Cure ou graficamente Cy Twombly ou o minimalismo da escola Bauhaus... Mas também ouvimos ecos dos também britânicos Wire ou na voz de Luciel uma Kim Gordon, assim como no saxofone de Chris Duffin tanto um Glenn Miller como um John Zorn. Liricamente, Luciel Brown inspira-se em observações, notas ou poemas que tem/que faz, desfragmentando toda essa informação num discurso tão ou nada linear.
PREÇOS
Geral - 10€
As icónicas Caixas Mistério da Blind Shot estão de volta e trazem a curiosidade e a adrenalina das encomendas perdidas ao Piso 0 do Alma Shopping, de 26 a 28 de setembro.
Ricardo Brandão é médico veterinário desde 2002, com formação em Biologia da Conservação. Desde 2009, é coordenador e médico veterinário do CERVAS,
O Largo da Sé Velha volta a ser ponto de encontro da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, 13 de setembro, entre as 9h00 e as 19h00.
A entrada é livre e o convite estende-se a toda a família — dos mais pequenos aos mais graúdos.
Este ano, o festival assume dois propósitos centrais: assinalar o centenário de nascimento de Carlos Paredes, mestre da guitarra portuguesa, e homenagear o Maestro Virgílio Caseiro,(…)
Além de concertos, o Festival apresenta uma vasta programação complementar, que acontecem em vários espaços da cidade(…)
O TUMO Coimbra foi o primeiro centro de tecnologias criativas do país e está agora na época das renovações de inscrição dos atuais TUMOnautas
A Ceia Medieval, que marca o início da Feira Medieval de Coimbra, realiza-se no próximo dia 18 de julho, nos claustros da Sé Velha.
Dia 19 de Abril pelas 21h, em conjunto com a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Palco RUC traz mais um warm-up como preparação para o que aí vem na edição deste ano.
André Jorge, médico neurologista, é o convidado da sessão que, este sábado, 27 de setembro de 2025, às 18h00, dá continuidade ao ciclo Conversar é o melhor Remédio,