"A Grande Emissão do Mundo Português" com datas extra

A Grande Emissão do Mundo Português estende-se por quatro novas datas na Tabacaria da OMT. Depois de uma temporada maioritariamente esgotada e muito bem-recebida pelo público, o Teatrão prolonga agora a produção que reflete sobre o presente, recordando o passado, com toda a delicadeza propagada pelo Estado Novo.

A Grande Emissão do Mundo Português

Até 20 de janeiro | Novas datas: 23, 25, 26 e 27 de janeiro

Qua a sáb às 21h30 | Dom às 18h

Entrada: 4 a 10€

“Bem retratado” e “bem transfigurado numa situação contemporânea”, disse um dos espectadores sobre a emissão que desde dezembro nos leva de volta a uma Emissora Nacional dos anos 40 a 60, para nos fazer pensar sobre o presente. Nas semanas que passaram desde a estreia, A Grande Emissão do Mundo Português conquistou o público. Seja pela faísca de discussão que a produção acende ou pelo reavivar da letra do anúncio da Sonasol, a verdade é que os 55 lugares que compõem a plateia têm estado sempre ocupados. É neste contexto que anunciamos as novas datas.

Depois de dia 20, o espetáculo irá para o ar na semana seguinte, entre quarta e domingo, interrompendo apenas dia 24, para que o coletivo de comediantes Sem Graça suba a palco para a primeira sessão das Quintas Sem Graça do ano. Até lá, os agradáveis serões na companhia dos locutores e vedetas do programa continuam esgotados e com uma delicadeza quase incomodativa à medida que o conflito escala dentro do estúdio e entre os próprios trabalhadores da Emissora, criando correspondências com o momento atual ao longo de todo o espetáculo.

A Grande Emissão do Mundo Português é o remate bem-educado e feito com excelente dicção à Casa Portuguesa, o conjunto de produções, debates e estudos que o Teatrão produziu sobre o Estado Novo e que teve início com o espetáculo Eu Salazar, em abril do ano passado. Com o final deste ciclo, inicia-se o seguinte: a Casa do Poder, capítulo que se insere nas comemorações dos 25 anos da companhia e que integra o espetáculo Ricardo III, com estreia marcada já para março.

COIMBRAEXPLORE