Coimbra vai ter espectáculo de Video Mapping durante os EUSA 2018

O atelier Ocubo regressa a Coimbra com a reposição do espetáculo UC725: UMA HISTÓRIA DE LUZ que foi exibido em 2015 no âmbito das  comemorações do 725º aniversário da mais antiga Universidade de Portugal.

De 16 a 21 de julho, com sessões às 22h00 e 23h00 o Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra enche-se de cor para receber o espectáculo produzido pela Ocubo: A Luz do Jogo & UC: Uma História de Luz. Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Académico de Gil Vicente ou ainda em bol.pt. O bilhete tem um custo de 3 euros, sendo que para a Comunidade da Universidade de Coimbra, o valor é de 2 euros. [Mais Informações]

O espetáculo traz-nos uma viagem no tempo, onde dois estudantes universitários nos guiam na descoberta enquanto exploram o espólio cultural, histórico e arquitetónico deste património da UNESCO.


Para este ano, novamente, através da Luz traz-se o legado e as tradições académicas da Universidade para estas paredes emblemáticas. Um video mapping monumental que tem novamente os alunos da Universidade de Coimbra como personagens principais. Num espetáculo de luz e cor onde o espírito académico tem um destaque especial.


A esta história de luz acrescenta-se A LUZ DO JOGO, um espetáculo de multimédia dedicado ao desporto universitário a propósito dos Jogos Europeus Universitários que se realizam em Coimbra de 15 a 28 de julho. As 13 modalidade disputadas pela primeira vez nesta competição são apresentadas de forma única, dinâmica e contemporânea.


A projeção começa no interior do laboratório de biocinética, onde os jogadores da Universidade de Coimbra se preparam fisicamente para os Jogos. Aqui o foco é mostrar a importância da disciplina e do rigor na superação dos desafios do quotidiano e por conseguinte melhorar a qualidade de vida e de bem estar dos atletas.
Do basquete ao futebol, as 13 modalidades são apresentadas individualmente, explorando as características que as tornam únicas.

A LUZ DO JOGO pretende não só homenagear o desporto universitário mas também referenciá-lo enquanto pilar fundamental na educação e uma prática essencial na promoção da cidadania nos atletas e estudantes que participam nesta disciplina de forma ativa.

Património, VideoCOIMBRAEXPLORE