"Abelhas à chuva" - Exposição
- Coimbraexplore 34 Praça da República Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Encontra-se patente até ao próximo dia 30 de outubro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, a mostra Abelhas à chuva. A exposição é constituída por diversos trabalhos elaborados por crianças dos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva inspirados no título “Uma abelha na chuva”, livro de Carlos de Oliveira e uma das mais emblemáticas obras literárias do escritor.
Os pequenos artistas auxiliados pelas respetivas educadoras e professoras do 1º CEB deste agrupamento, utilizaram para a realização dos trabalhos, papel, cartão, tecidos, plástico e outros materiais de aproveitamento, representando pequenas figuras de abelhas à chuva, dando largas à sua criatividade imaginária relacionada com o título do livro do autor gandarês.
A exposição Abelhas à chuva é mais uma iniciativa a juntar a várias outras de caráter diversificado, de celebração do centenário do nascimento do escritor Carlos de Oliveira, que o Município de Cantanhede tem vindo a desenvolver, ao longo do presente ano.
A exposição está organizada em três núcleos temáticos: “Vida da Rainha”, “Vontade da Rainha” e “Coimbra da Rainha”.
A mostra, de entrada gratuita, pode, depois, ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às13h00 e das 14h00 às 16h30.
O projeto faz parte da programação do festival Linha de Fuga, em Coimbra, e tem a colaboração de Carlota Lagido.
A exposição “Elementos de Arquitetura Romana”, promovida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Coimbra, está patente no átrio dos Paços do Concelho.