Para Uma Timeline a Haver . Curadoria de Ana Bigotte Vieira e João dos Santos Martins
- Convento São Francisco 1a Av. da Guarda Inglesa Coimbra, Coimbra, 3040-193 Portugal (mapa)
A 15 de novembro de 1966, pelas 21h30, Merce Cunningham & Dance Company apresentou-se no palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).
O programa incluiu as obras Suite for Five, Winterbranch e How to Pass, Kick, Fall and Run. Nessa noite, os bailarinos partilharam o palco do TAGV com o famoso compositor Jonh Cage.
Construindo uma cronologia para a dança em Portugal, PARA UMA TIMELINE A HAVER é um exercício coletivo de investigação e de sinalização de marcos relativos ao desenvolvimento e disseminação da dança como prática artística em Portugal nos séculos XX e XXI, com especial incidência na segunda metade do século XX.
curadoria Ana Bigotte Vieira, João dos Santos Martins
projeto Festival Abril Dança em Coimbra, Universidade de Coimbra/Teatro Académico de Gil Vicente, Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.
- Com tag ADC