Warm up do Abril Dança em Coimbra 2019 com oficina de danças tradicionais

O Festival Abril Dança em Coimbra, que decorre no quarto mês do ano, arranca a edição de 2019 com um Warm Up, uma oficina de danças tradicionais portuguesas.

Uma oficina de danças de raiz tradicional que explora o repertório de Norte ao Sul do país. Trata-se de um repertório que varia de região para região e que nos leva a dançar em roda, pares e quadrilhas. Com esta oficina conhecem-se ainda formas de estar e de fazer de um país que de pequeno tem muito pouco.

A edição de 2019 do Festival vai contar com um conjunto de parcerias que pretende ampliar a relação com as escolas e/ou instituições da região que estejam ligadas à dança, mas também assumir uma programação cada vez mais “plural na forma e nas linguagens de criação, propondo espetáculos de dança em vários registos, a exibição de filmes, documentários, ‘workshops’ e conversas pós-espetáculo”.

Em 2019, serão parceiros do festival a Academia de Bailado da Lousã, a Escola Flic-Flac, a Escola DNA, o Colégio Rainha Santa Isabel, ACM, a Ballet Studio Paula Santos, o Conservatório de Música de Coimbra, o Centro Norton de Matos, a Escola Superior de Educação, a Academia de Bailado de Coimbra e o Hóquei Clube da Mealhada.

O Festival Abril Dança em Coimbra è uma co-produção do TAGV/Universidade de Coimbra e do Convento São Francisco/Câmara Municipal de Coimbra.

A oficina de Dança decorre no próximo dia 16 de Fevereiro pelas 16h00 na Antiga Igreja do Convento São Francisco. Os bilhetes estão apenas disponíveis na bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00) e têm um custo de 5 euros, havendo descontos para estudantes, maiores de 65 anos e grupos a partir de 10 pessoas (3€). [Informações: Bilheteira: 239 857 191 // bilheteira@coimbraconvento.pt ]

Foto: João Duarte