
GLI ANNI PIÙ BELLI (Às Coisas que nos Fazem Felizes) | Gabriele Muccino / 2020 / 129’ / Drama
ITÁLIA // 2020 // 129' // DRAMA // LEG.PT
A história de quatro amigos, Giulio, Gemma, Paolo e Riccardo, ao longo de 40 anos, de 1980 até à atualidade, os seus sonhos, esperanças e decepções entrelaçados com os principais eventos da história italiana e internacional. Depois do sucesso de Cá por Casa Tudo Bem, Gabriele Muccino volta ao melodrama com um filme sobre a amizade e o amor desenvolvido ao longo de várias décadas, lembrando a melhores obras de Ettore Scola e com grandes interpretações de Pierfrancesco Favino, Kim Rossi Stuart, Micaela Ramazzotti e Claudio Santamaria.
Argumento
Gabriele Muccino
Música
Nicola Piovani
Actores
Pierfrancesco Favino
Micaela Ramazzotti
Kim Rossi Stuart
Produção
Marco Belardi, Paolo Del Brocco, Raffaella Leone
Distribuição
Outsider
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
Os bilhetes para as galas internacionais da 29ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra já estão à venda.