Tertúlia por Henrique Fraga
out.
7
6:30 p.m.18:30

Tertúlia por Henrique Fraga

A ESCOLA DE COIMBRA NA GUITARRA DE CARLOS PAREDES POR HENRIQUE FRAGA

7 de outubro


A natureza de uma obra artística genuína compreende sempre a vontade expressa de um génio criador. Nessa exteriorização do mundo interior do artista é normalmente explícita a sua individualidade, originalidade e, por vezes, o seu elo de ligação com o universo de influências mais fundamental da sua arte.

A obra de Carlos Paredes é um dos mais proeminentes exemplos deste tipo de manifestação em todo o panorama da música portuguesa. Transcende, em larga medida, a clara evidência da genialidade de um dos maiores artistas da nossa história. Constitui, simultaneamente, um dos mais elevados patamares e um dos mais

robustos alicerces da escola de Coimbra.

O guitarrista Henrique Fraga, com cerca de duas décadas de dedicação ao estudo aprofundado de Carlos Paredes, abre um diálogo com vista a uma compreensão mais alargada da sua obra e da importância da mesma, simultaneamente, enquanto auge e ponto de partida para a guitarra de Coimbra.


InformaçõesBilheteira: 239 857 191 - bilheteira@coimbraconvento.pt

Exibir evento →
O MENU
out.
3
6:30 p.m.18:30

O MENU

Um texto dramatúrgico que reflecte sobre a Canção de Coimbra, que coloca o tema sobre o palco, que o disseca, tal qual um médico de medicina legal quando autopsia um corpo com o único objectivo de diagnosticar a c

Exibir evento →
SERENATA PATRIMÓNIOS | Evocativa dos 120 anos do nascimento de Edmundo de Bettencourt
out.
1
10:00 p.m.22:00

SERENATA PATRIMÓNIOS | Evocativa dos 120 anos do nascimento de Edmundo de Bettencourt

Há quem diga que a sua voz ainda ecoa na janela da casa onde morou.

Edmundo de Bettencourt, entre o canto e a escrita, estará de regresso à Sé Velha. Serenata de celebração dos 120 anos do nascimento de um dos maiores nomes da história da Canção de Coimbra, poeta Presencista e companheiro de Artur Paredes. Evocamos hoje a sua memória, clamando por uma revalorização do património musical de Coimbra. Desafiando o canto e os ecos de Bettencourt imortalizados na Sé Velha, a partir da janela da casa onde morou, por cima do Café́ Oásis, serão escutados poemas do poeta da Presença.

Sé Velha | Entrada livre (Exterior)

Evento integrado no Festival CORRENTES DE UM SÓ RIO - 2.ª Edição 2019


InformaçõesBilheteira: 239 857 191 bilheteira@coimbraconvento.pt


Exibir evento →