teatro / mimesis UC
FOME / CITAC
€5 — €2
FOME nasce de uma falta, um desejo, uma vontade para iniciar o final de qualquer coisa. Há algo que nos falta. Estamos afogadas em informação, vontades, crenças, receios e para já o que sabemos é que esta falta carece ainda de um diagnóstico. Partindo dessa falta, o que parecia inerte ressurge como um eco de fantasias que atravessam a nossa paisagem e, nessa interseção, a nossa vida ganha novas dimensões — sempre ocultas, mas agora visíveis, desdobrando-se em gestos, sombras e palavras.
Direcção artística e encenação: Margarida Cabral.
Co-criação e interpretação: Ádria Souza, Ândria do Ó, Antónia Passaro, Catarina Durão, Francesco Bargagna, Juliana Roseiro, Letizia Bruzzone, Margarida Monteiro e Maria Cravo.
Textos: Adria Souza, Antónia Pesaro, Francesco Bargagna, Juliana Roseiro, Letizia Bruzzone e Margarida Cabral.
Desenho de luz: Diogo Lobo.
Montagem e assistência técnica: Ana, Diogo Lobo e Zé Diogo.
Figurinos: Margarida Cabral e Andria do Ó.
Produção: CITAC.
Produção executiva: CITAС.
Design gráfico: Maria Antónia Torres, Margarida Monteiro, CITAC.
Comunicação: CITAC.
Fotografia: Mafalda Ar, CITAC.
Agradecimento especiais: Lúcifer's ensamble, Gil MAC, Violeta Lisboa, Francisco Correia, Zé Diogo, Guilherme Pompeu, Nuno Pompeu, Jonathan de Azevedo, A Escola da Noite, O Teatrão, GEFAC, Yolana Conceição, Agathe Delahais, Nicole Silva e Felipe Moreira.”
Local — TAGV
duração aprox. 1h00
M 12
A MTU Mostra de Teatro Universitário pretende dar a conhecer as criações que os grupos universitários desenvolvem a cada ano letivo, incluindo grupos universitários nacionais e internacionais, num diálogo crítico e histórico que a Academia de Coimbra mantém desde há muito com o Teatro. Realizada desde 2012, em organização conjunta entre o TAGV e o CITAC, GEFAC, TEUC e Thíasos, a MTU propõe-se dar palco às mais recentes experiências cénicas e dramatúrgicas desenvolvidas no âmbito da academia. Cada edição constitui um momento de partilha e formação, apresentando ao público um conjunto de projetos que ilustram os caminhos de criação em contexto universitário, em relação próxima com ações formativas complementares (workshops, palestras, debates e exposições).
Bilheteira / atendimento presencial
segunda a sexta-feira 17h00 — 20h00; em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois; encerrada aos sábados, domingos e feriados