VII Ciclo de Requiem Coimbra 2019 no Convento São Francisco | Coimbraexplore
- Convento São Francisco (mapa)
Estreada em Milão em 1874 e dedicada à memória do poeta italiano Alessandro Manzoni, a Messa da Requiem de Verdi, com o seu carácter distintamente operático, é talvez a mais famosa missa de defuntos do período romântico, tendo sido regularmente apresentada desde a sua estreia, e posteriormente ao longo de todo o séc. XX até à atualidade.
O Coro Sinfónico Inês de Castro internacionaliza este ano o Ciclo de Requiem de Coimbra, associando-se ao Coro da Universidade de Rzeszów acompanhados pela Orquestra Inês de Castro, apresentando esta obra ímpar e difundindo a atividade cultural da Cidade de Coimbra entre o público desta região meridional da Polónia. A Cidade de Rzeszów é conhecida pela excelência dos seus festivais de música desde a década de 1960, contando-se a sua Sala de Concertos entre as principais da Polónia e da Europa oriental.
PROMOTOR: ECOS DO PASSADO - ASSOCIAÇÃO
Ficha Artística
Coro Sinfónico Inês de Castro e Coro da Universidade de Rzeszów
Orquestra Inês de Castro
Direção: Artur Pinho Maria
Programa
Messa da Requiem, de Giuseppe Verdi
Classificação Etária: M/6
Duração: 120 minutos
Bilhete geral: 10€
Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt

O TUMO Coimbra foi o primeiro centro de tecnologias criativas do país e está agora na época das renovações de inscrição dos atuais TUMOnautas
A Ceia Medieval, que marca o início da Feira Medieval de Coimbra, realiza-se no próximo dia 18 de julho, nos claustros da Sé Velha.
Dia 19 de Abril pelas 21h, em conjunto com a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Palco RUC traz mais um warm-up como preparação para o que aí vem na edição deste ano.
É já nos dias 18 e 19 de abril que o CoimbraShopping vai receber este programa especial.
Hotel sugere um almoço buffet no restaurante Pedro & Inês no Domingo de Páscoa, bem como sugestões especiais para sábado
No próximo dia 13 de abril, das 12h às 20h, o Mercado do Calhabé transforma-se num grande palco cultural para receber o Forró Coimbra Fest.
Durante a temporada em que o “Kukumobil” permanecerá no Terreiro da Erva, o público terá, assim, oportunidade de participar em oficinas e cursos temáticos,(…)
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
Além de concertos, o Festival apresenta uma vasta programação complementar, que acontecem em vários espaços da cidade(…)