Voltar para todos os eventos

Anna St. Louis — Novo Álbum - TAGV

Originária de Kansas City, Anna St. Louis não renega a forte influência da folk tradicional nas suas composições. Cada uma delas é habitada pela sua destreza técnica e por um pendor narrativo, reminescente do midwest americano. No primeiro álbum, pela mão de Kevin Morby, tais canções são resgatadas para a modernidade, aproximando-a de Sharon Van Etten ou Marissa Nadler.

Foi por entre as colinas verdejantes de Mount Washington, Los Angeles, que Anna St. Louis registou as onze faixas que compõem o seu primeiro álbum. Intitulado "If Only There Was A River", contou com a produção e arranjos de Kevin Morby, igualmente responsável pela sua edição, no passado mês de Outubro, através da label Woodsist.

Integrada na sua primeira digressão europeia, Anna St. Louis traz ao Teatro Académico de Gil Vicente as composições de "If Only There Was A River", interpretadas a solo, num registo de proximidade e compromisso com o público que, certamente, demonstrará estarmos perante uma das mais entusiasmantes propostas da indie folk contemporânea.

Embora tratando-se de um lançamento recente, publicações como a Pitchfork ou a Uncut têm seguido com relativa antecipação o percurso da cantora, ora destacando a autenticidade e confiança das suas vocalizações, num registo que convoca as suas origens em Kansas City, ora sublinhando a qualidade da sua escrita, plena de sinceridade e evocativa dos grandes espaços pelos quais se estende o midwest.

Nomes como Loretta Lynn, Karen Dalton, Joni Mitchell ou Hope Sandoval virão certamente à memória, aquando de uma primeira audição das composições de Anna St. Louis. No entanto, não se trata de uma mera emulação, ou sequer tributo. Ainda no início do seu percurso, a cada atuação, St. Louis vai demarcando e afirmando o seu espaço no sobrelotado território indie norte-americano.

Voz, guitarra - Anna St. Louis
Produção - Lugar Comum

auditório TAGV - espectáculo em palco, lotação limitada a 100 lugares
duração aprox. 1h00
M/6

€10
€8
< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Evento Anterior: 26 de abril
The Lazy Faithful + Flying Cages