Voltar para Todos os Eventos

Russian Classic Ballet apresenta espectáculo de Natal no TAGV

Russian Classic Ballet, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico O QUEBRA-NOZES, uma narrativa encantadora que desperta o nosso imaginário, remetendo-nos para o reino da fantasia.
Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, O Quebra - Nozes exalta a capacidade de sonhar das crianças e a genuinidade dos seus sentimentos o primeiro amor de Clara.
O Quebra-Nozes perpetuou o génio de Tchaikovsky com a famosa Opus 71, repleta de notáveis melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.
Marius Petipa revelou a sua originalidade e criatividade no desenvolvimento coreográfico desta obra-prima intemporal, que continua a ser um dos espetáculos mais representados de sempre.
A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional. 
Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

FICHA ARTÍSTICA

Música PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY 
Libreto MARIUS PETIPA baseado no conto de E.T.A. HOFFMANN 
Coreografia MARIUS PETIPA e LEV IVANOV
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET 
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA 
Diretora EVGENIYA BESPALOVA 
Estreado a 17 de Dezembro de 1892, no TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Preservar a tradição do Ballet clássico russo, é a missão da companhia RUSSIAN CLASSICAL BALLET, dirigida por Evgeniya Bespalova. Uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm. Artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

Evento Posterior: 10 de janeiro
LUÍS DE MATOS - IMPOSSÍVEL AO VIVO