Voltar para todos os eventos

Rão Kyao - Caminhos Espirituais

  • Convento São Francisco (mapa)

A música de Rão Kyao está impregnada de uma espiritualidade intensa, fruto da sua própria espiritualidade e da atenção que o músico devota à História da Música, que tem as suas raízes na espiritualidade dos primórdios da humanidade. Sobretudo por esta razão, Rão Kyao tem um superior interesse em atuar em espaços que apresentem na sua estrutura essa intensidade. O repertório escolhido para esses lugares passa por apresentar temas apelando à Devoção e Meditação, numa combinação entre melodias que integram o "Sopro de Vida", todas de autores portugueses, de carácter litúrgico e também composições suas que recriam esse ambiente.

O músico gostaria que o recital "Caminhos Espirituais" fosse todo ele imbuído da sacralidade inerente ao Convento São Francisco, onde a audiência receberia a música como uma dádiva e retribuiria ao músico a devoção amorosa por ela sentida, recriando a Devoção deixada por todos os que construíram e passaram pelo Convento.

Rão Kyao nas flautas e voz, António Lago Pinto na viola braguesa e Renato Silva Júnior nos teclados, formam o trio que apresentará o espetáculo que ficará certamente na memória de todos, pelas mais nobres razões.

Classificação etária: M/6
Local: Antiga Igreja
Bilhetes: 10€
Descontos para maiores de 12 anos, maiores de 65 anos e grupos a partir de 10 pessoas.

Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt