Voltar para todos os eventos

FESTIVAL LUX INTERIOR | DIA 15 SET

  • Convento São Francisco (mapa)

FESTIVAL LUX INTERIOR | DIA 15

COORGANIZAÇÃO: LUX RECORDS E CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA/CONVENTO SÃO FRANCISCO

SINOPSE

BELLE CHASE HOTEL
Vinte anos depois da edição de Fossanova (1998), os Belle Chase Hotel estão de regresso. A banda de JP Simões e Pedro Renato, os principais compositores do projeto, encontra-se em estúdio a gravar o sucessor de La toilette des étoilles (2000), para a Lux Records, que será apresentado ao vivo, a 15 de Setembro, na segunda edição do Festival Lux Interior. É um dia a marcar na agenda para os fãs de longa data, que já não viam a banda em palco desde o último concerto em 2011. Acontece na sua cidade-natal, e certamente não faltarão clássicos como Sunset Boulevard, Emotion and Style ou São Paulo 451.
Simultaneamente, a Valentim de Carvalho prepara uma reedição em CD e vinil, para comemorar o vigésimo aniversário de Fossanova, o álbum de estreia da mítica banda de Coimbra.

(1ª parte) THE WALKS
"Sunny side up" é a primeira amostra do sucessor de Fools Gold (2015), primeiro longa duração de The Walks. A banda de Coimbra apresentou-se ao público em 2014 com "R,", o EP de estreia, de onde saíram temas como "Backfire" e "Redefine" (tema incluído na colectânea Novos Talentos FNAC), assim como Fools Gold, listado pela Antena 3, em 2015, como um dos 30 melhores álbuns nacionais do ano.
Gonçalo Carvalheiro, John Silva, Miguel Martins, Nelson Matias e Tiago Vaz, regressam agora aos discos com a edição de um novo trabalho, ainda sem título.
A antever pelo single de avanço, o disco revela uma nova identidade sonora da banda. Em "Sunny Side Up", ritmos ondulantes e dançáveis com uma forte presença de elementos de percussão, guitarras coloridas e uma voz hipnótica servem de pano de fundo a uma mensagem
irónica entre a utopia individual e a realidade. O vídeo que acompanha o single tem produção e realização do coletivo criativo Flaming Acid.
Com edição marcada para Setembro de 2018, a cargo da Lux Records, o álbum foi gravado e produzido nos BlackSheep Studios.


ATIVIDADES PARALELAS
O Festival tem ainda uma vasta programação de atividades paralelas: Exposição Fotográfica de Bruno Pires; Feira de Vinil; e, a exibição dos documentários: Fade Into Nothing road movie de Paulo Furtado, Pedro Maia e Rita Lino, a 14 de setembro, às 19h00; e, Farewell de Rui Portulez, sobre as histórias à volta do álbum de estreia da banda conimbricense Sean Riley & The Slowriders, a 15 de setembro, às 19h00.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Bilheteira do Convento São Francisco
Horário de Funcionamento: diariamente entre as 15h00 e as 20h00
Telefone: 239 857 191
Email: bilheteira@coimbraconvento.pt

De acordo com o n.º 1, do art.º 26 do Decreto-Lei nº 32/2014 de 14 de Fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados "Para todos os públicos" desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.

PREÇOS

 

Bilhete único: 20€

Bilhete geral (3 dias): 35€*

*disponível na bilheteira do Convento São Francisco

Evento Posterior: 17 de setembro
À Distância — De Lorenzo Vigas