Voltar para Todos os Eventos

FESTIVAL LUX INTERIOR | DIA 14 SET

  • Convento São Francisco (mapa)

FESTIVAL LUX INTERIOR | DIA 14

COORGANIZAÇÃO: LUX RECORDS E CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA/CONVENTO SÃO FRANCISCO

SINOPSE

LEGENDARY TIGERMAN
Quando Paulo Furtado (ex-Tédio Boys, ex- WrayGunn) lançou em 2002, o álbum "Naked Blues", uma ideia para um one man show que mergulhava nas águas do Mississipi para submergir com uma mão cheia de blues na velha tradição do Delta, estava longe de imaginar que o projeto The Legendary Tigerman se tornasse em tão pouco tempo um nome de culto capaz de ultrapassar fronteiras.
Da estreia com Naked Blues até ao recente Misfit, o sexto álbum de originais editado no último mês de Janeiro, o projecto Legendary Tigerman evoluiu do formato one man band para uma banda com baterista (Paulo Segadães), baixo (Filipe Rocha) e saxofone (João Cabrita). 
Para a Lux Records, Legendary Tigerman gravou dois discos de originais (Naked Blues e Fuck Christmas, I Got The Blues), a banda sonora do filme Tebas, do realizador Rodrigo Areias, e o livro/disco In Cold Blood A Sangue Frio, com fotos de Pedro Medeiros e com um CD de remisturas de canções de Fuck Christmas, I Got The Blues.

TWIST CONNECTION (1.ª Parte)
Os Twist Connection são uma banda de Coimbra formada por Carlos Kaló Mendes na bateria e voz (Tédio Boys, Wray Gunn, Bunnyranch, Parkinsons), Samuel Silva na guitarra (Jack Shits), Sérgio Cardoso no baixo (É Mas Foice, Wray Gunn).
Influenciados por uma série de estéticas do séc. XX que entraram pelo novo milénio, desde os 50´s ao Punk,encontram em 2018 a própria identidade. Não são do Garage nem de qualquer vaga Psicadélica. Gostam de Rock´n´Roll e praticam-no.
Twist Connection (Lux Records, 2018), o novo disco da banda, foi gravado em Coimbra nos Blue House Sudios pela dupla Jorri Silva (A Jigsaw/Parkinsons) e João Rui (A Jigsaw) que toca em todos os temas do álbum, vários instrumentos, desde o piano ao theramin, passando pelas guitarras e percussões. A edição em vinil será lançada no Festival Lux Interior.

ATIVIDADES PARALELAS
O Festival tem ainda uma vasta programação de atividades paralelas: Exposição Fotográfica de Bruno Pires; Feira de Vinil; e, a exibição dos documentários: Fade Into Nothing road movie de Paulo Furtado, Pedro Maia e Rita Lino, a 14 de setembro, às 19h00; e, Farewell de Rui Portulez, sobre as histórias à volta do álbum de estreia da banda conimbricense Sean Riley & The Slowriders, a 15 de setembro, às 19h00.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Bilheteira do Convento São Francisco
Horário de Funcionamento: diariamente entre as 15h00 e as 20h00
Telefone: 239 857 191
Email: bilheteira@coimbraconvento.pt

De acordo com o n.º 1, do art.º 26 do Decreto-Lei nº 32/2014 de 14 de Fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados "Para todos os públicos" desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.

PREÇOS

 

Bilhete único: 15€

Bilhete geral (3 dias): 35€*

*disponível na bilheteira do Convento São Francisco

Evento Anterior: 13 de setembro
FESTIVAL LUX INTERIOR | DIA 13 SET
Evento Posterior: 14 de setembro
Máquina Del Amor - Tabacaria/Teatrão