Voltar para Todos os Eventos

Estreia da Rede Artéria em Coimbra: Sofia, Meu Amor! (ver datas)

  • Rua de Sofia e Zona Envolvente Rua Sofia Coimbra, Coimbra, 3000 Portugal (mapa)

Sofia, Meu Amor!
Criação: Trincheira Teatro
Com: Município de Coimbra e Rede Artéria
Rua da Sofia e Zona Envolvente
30 de junho - 18h00 | 1 de julho - 15h00 e às 18h30
Espetáculo em percurso com lotação limitada. 
Obrigatória reserva para o nº 919612123

© Carlos Gomes

«Sofia, Meu Amor!» é um espetáculo da Rede Artéria, criado pela Trincheira Teatro, a partir de «episódios e estilhaços das vidas, públicas e privadas, reais e imaginadas, que o património da Rua da Sofia e zona envolvente alberga, albergou ou poderá albergar». 

É um espetáculo apresentado em percurso, com lotação limitada, entrada livre, sujeita a reserva obrigatória para o número 919612123


Quem quer flores? As nossas são especiais: vêm em várias cores, e dão entrada para a Rua da Sofia, de onde partimos para uma viagem a três atos, guiados por Ardinas metidos a Alquimistas. Separamo-nos, assistimos ao garimpar do filão da Vida, real e imaginada, deste Património da Humanidade. Imitamos a cola que assiste os cacos de um vaso há muito quebrado, mas que se quer de novo inteiro, pronto a brotar vida. As pepitas deste ouro alquímico, levamo-nas connosco, mas não sem antes voltarmos à Sofia, com amor. 



ARTÉRIA é uma rede de programação cultural, liderada pel'O Teatrão que, durante dois anos, vai criar e fazer circular espetáculos em oito concelhos da Região Centro – Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu. A Rede Artéria junta artistas convidados a trabalhar nos contextos de cada um desses locais com os municípios, instituições académicas, agentes e estruturas sociais/culturais. Os espetáculos serão apresentados em espaços patrimoniais recuperados ou em processo de requalificação e em equipamentos culturais.

Evento Anterior: 30 de junho
Rodrigo Leão
Evento Posterior: 2 de julho
VIRGEM SUTA