Festival END . 5.ª Edição Festival Encontros de Novas Dramaturgias
- TAGV 1 R. Padre António Vieira Coimbra, Coimbra, 3000-315 Portugal (mapa)
O Festival-Livro é apresentado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro nas cidades coprodutoras do projeto - Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Teatro Viriato (Viseu) e n’A Oficina (Guimarães) respetivamente, e conta com a presença de alguns cúmplices que permitiram a existência de uma 5.ª edição tão singular, num tempo que não lhe fica atrás.
17 fevereiro
18h00 Lançamento do Festival END em Livro
Com Fátima Alçada (A Oficina), Fernando Matos Oliveira (TAGV), Mickael de Oliveira (Festival END), Patrícia Portela (Teatro Viriato)
19h00 Conversa sobre o processo de residência de escrita de “Volta Para a Tua Terra” para o Festival END
Com Keli Freitas
19 Fevereiro 15h30
Light On Light
De Carminda Soares
€5
€3,5 c/desc.
produção Festival Encontros de Novas Dramaturgias Contemporâneas/Colectivo 84
coprodução A Oficina (Guimarães), Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Teatro Viriato (Viseu)
apoio Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes, PRADO
direção artística e editorial Mickael de Oliveira
assessoria artística e editorial Patrícia Portela
assessoria editorial e revisão Isabel Garcês
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.