Alceu Valença a solo em Coimbra
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Alceu Valença Solo é o título do novo concerto em voz e violão de um dos maiores artistas brasileiros. O espetáculo é inspirado na série de álbuns acústicos lançados em 2021 pelo cantor, que regressa a Portugal no início do próximo ano.
No palco, Alceu confere novos timbres a sucessos como Belle de Jour, Anunciação, Tropicana, Táxi Lunar, Coração Bobo. Recria pérolas do seu reportório - Marim dos Caetés, Ladeiras, Papagaio do Futuro - e duas músicas inéditas de sua autoria: Era Verão e Sem Pensar no Amanhã. Também interpreta temas de Luiz Gonzaga, como Pau-de-Arara, Sala de Reboco e Sabiá.
Assim como nos álbuns, o concerto traça o que Alceu chama de “roteiro cinematográfico”, onde o artista viaja pelo solo sempre fértil de suas criações. Como não há vírus capaz de deter a poesia, as canções entrelaçam-se numa viagem conceitual e geográfica através da música e da identidade do cantor e compositor: de Recife a Olinda, do agreste ao sertão, passando por Rio, São Paulo, Minas, Brasília e Lisboa, entre outras cidades que servem como inspiração permanente para a arte de Alceu Valença.
Ainda em 2022, mas no verão, Alceu Valença regressará à Europa, desta vez com a sua banda, para concertos na Alemanha, Holanda, Reino Unido, Suíça, Espanha e Portugal.
13/01 - Coimbra - TAGV
14/01 - Ovar - Centro de Arte
21/01 - Braga - Espaço Vita
28/01 - Setúbal – Fórum Municipal Luisa Todi
29/01 - Estoril - Casino Estoril
auditório TAGV
duração aprox 1h30
M6
Plateia €25
Balcão €20
A exposição está organizada em três núcleos temáticos: “Vida da Rainha”, “Vontade da Rainha” e “Coimbra da Rainha”.
A exposição “Elementos de Arquitetura Romana”, promovida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Coimbra, está patente no átrio dos Paços do Concelho.
Com entrada livre, a exposição é uma iniciativa conjunta da Comissão Comemorativa dos 50 anos 25 de Abril e da Assembleia da República.
A Galeria Almedina, no Museu Municipal de Coimbra, inaugura esta sexta-feira, dia 28 de novembro, às 15h30, a exposição “Cores de um povo… nos ecos das antigas vozes”, da artista Bárbara Silva.
“Sair da Casca”, de TAUXUNGO (André Silva), inaugura no dia 12 de dezembro, às 18h00, e apresenta um conjunto de obras que refletem a mudança, o afastamento e a saudade (…)