Vozes de Mulheres na Obra de José Saramago
- Convento São Francisco 1a Av. da Guarda Inglesa Coimbra, Coimbra, 3040-193 Portugal (mapa)
Recital
Vozes de Mulheres na Obra de José Saramago
Joana Manuel com Maria do Mar
Centenário de José Saramago e Comemorações do Dia Internacional da Mulher
Sala D. Afonso Henriques (antiga igreja)
8 março 2022 | 21h30
60 minutos
M/12
O género, a literatura, o mundo são construções em que se constrói o escritor. A obra de José Saramago é voltada para fora, mesmo quando se passa dentro da cabeça-túmulo de Pessoa ou da cabeça-arca um revisor literário seguindo os passos de um almuadem na Lisboa cercada. Na voz de Saramago, que escrevia porque gostava de falar, se constroem vozes e olhos e podem coexistir numa mesma mulher, mesmo que ela seja a morte e não exista. Num percurso de uma hora uma voz e um violino unem algumas das mulheres que falaram pela letra de José Saramago e o mundo que pelos olhos delas saiu
Bilhete geral: 8€
Estudante, a partir dos 65 anos, grupo a partir de 10 pessoas: 6€
Informação adicional:
- Uso de máscara obrigatório
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço
- Respeite as indicações dos assistentes no recinto
Informações
Bilheteira: 239 857 191, 15h00 às 20h00
bilheteira@coimbraconvento.pt
www.coimbraconvento.pt
Café Concerto Coimbra: diariamente, entre as 10h00 e as 23h00. Contacto: 918 154 381.
https://www.facebook.com/cafeconcertocoimbra/
Livraria do Convento: Terça a domingo | 15h00 às 20h00 e noites de espetáculo até às 21h30. Contacto: 938 649 027.
https://www.facebook.com/bruaaeditora/
Estacionamento gratuito.
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.