O Lugar Perfeito, uma Curta-Metragem de Ana Carolina Pascoal e Adriana Mendes
- CAE - Centro de Artes e Espectáculos 6 R. Abade Pedro Figueira da Foz, Coimbra, 3080-081 Portugal (mapa)
NOVA DATA: 12 de JUNHO, 16H00
Alma é uma jovem bailarina que vive aprisionada nas teias de um lugar perfeito chamado perfeição. Educada de uma forma rígida pelo seu pai e órfã de mãe, num ambiente familiar em que não há espaço para o erro, luta por conseguir passar numa audição de bailado que lhe dá acesso a uma escola de prestígio no ramo da dança. Embora exemplar na execução dos seus atos falta a Alma a paixão que a dança exige, pois vive acorrentada pelas inseguranças do seu inconsciente exigente e cruel e pela pressão de todos aqueles que a rodeiam. Só Pedro, um jovem artista, consegue mostrar a Alma que nenhum pássaro foi feito para viver numa gaiola e que o
lugar perfeito não existe, pois somos nós que tentamos construí-lo, dentro do possível das nossas possibilidades, ao longo das nossas lutas diárias.
Realização: Ana Carolina Pascoal e Adriana Mendes
Intérpretes: Bia Laschi, João Damasceno, Pedro Martins, Alexandra Curado, Francisca Freire
Duração: 25 minutos
M/12
Entrada: 4,00€
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.