O Lugar Perfeito, uma Curta-Metragem de Ana Carolina Pascoal e Adriana Mendes
- CAE - Centro de Artes e Espectáculos 6 R. Abade Pedro Figueira da Foz, Coimbra, 3080-081 Portugal (mapa)
NOVA DATA: 12 de JUNHO, 16H00
Alma é uma jovem bailarina que vive aprisionada nas teias de um lugar perfeito chamado perfeição. Educada de uma forma rígida pelo seu pai e órfã de mãe, num ambiente familiar em que não há espaço para o erro, luta por conseguir passar numa audição de bailado que lhe dá acesso a uma escola de prestígio no ramo da dança. Embora exemplar na execução dos seus atos falta a Alma a paixão que a dança exige, pois vive acorrentada pelas inseguranças do seu inconsciente exigente e cruel e pela pressão de todos aqueles que a rodeiam. Só Pedro, um jovem artista, consegue mostrar a Alma que nenhum pássaro foi feito para viver numa gaiola e que o
lugar perfeito não existe, pois somos nós que tentamos construí-lo, dentro do possível das nossas possibilidades, ao longo das nossas lutas diárias.
Realização: Ana Carolina Pascoal e Adriana Mendes
Intérpretes: Bia Laschi, João Damasceno, Pedro Martins, Alexandra Curado, Francisca Freire
Duração: 25 minutos
M/12
Entrada: 4,00€
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.