Café Curto - Eterno + Juka Mano & Convidados
- Convento São Francisco 1a Av. da Guarda Inglesa Coimbra, Coimbra, 3040-193 Portugal (mapa)
Depois do lançamento da mixtape "Magna Carta" e em crescendo para o lançamento do álbum "Novilíngua", o rapper Eterno junta-se a Juka Mano após o seu projecto "In Tranquillum" para um aguardado regresso às origens. Uma sinergia de rimas e beats que trará músicas dos seus repertórios numa viagem pela liberdade, revolução e intervenção social. Uma performance que marcará pela mistura dos dois registros e que ainda contará com um momento de homenagem a Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira.
------
Após uma pausa de 2 meses, em Setembro retomamos o ciclo “Café Curto”, dando sequência à programação com curadoria da Blue House e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, levada a cabo no Café-Concerto do Convento São Francisco, desde Outubro de 2020. Este é um conjunto de 'showcases' que evidencia uma aposta centrada em jovens artistas, projectos musicais nascidos recentemente e apresentações de novos trabalhos, dando-lhes assim oportunidade para mostrarem o seu trabalho à cidade de Coimbra.
------
Entrada gratuita, sem reserva, limitada à lotação do espaço.
A exposição está organizada em três núcleos temáticos: “Vida da Rainha”, “Vontade da Rainha” e “Coimbra da Rainha”.
A exposição “Elementos de Arquitetura Romana”, promovida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Coimbra, está patente no átrio dos Paços do Concelho.
Com entrada livre, a exposição é uma iniciativa conjunta da Comissão Comemorativa dos 50 anos 25 de Abril e da Assembleia da República.
A Galeria Almedina, no Museu Municipal de Coimbra, inaugura esta sexta-feira, dia 28 de novembro, às 15h30, a exposição “Cores de um povo… nos ecos das antigas vozes”, da artista Bárbara Silva.
“Sair da Casca”, de TAUXUNGO (André Silva), inaugura no dia 12 de dezembro, às 18h00, e apresenta um conjunto de obras que refletem a mudança, o afastamento e a saudade (…)