Sean Riley & The Slowriders — A Date With Lux
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
“LIFE” foi a palavra maior que encontrámos. A que mais coisas conseguia encapsular e a que teria mais possibilidades de abraçar todas as histórias, sentimentos e emoções vividos desde que Sean Riley & The Slowriders, o nosso último álbum de originais, foi editado. São vidas que vivemos juntos e também um outro capítulo na vida da banda, uma vez que é o primeiro disco de Slowriders gravado sem o Bruno.
Procurámos, como sempre, música que nos fizesse sentir bem, que nos preenchesse, que nos salvasse. “LIFE” vai por novos caminhos mantendo de certa forma o destino de sempre no horizonte. Há mais beats do que no disco anterior e menos guitarras do que em qualquer outro registo. Há um travo a fim de noite em clubes perdidos que é particularmente nostálgico num mundo onde não há noite. “LIFE” foi inicialmente imaginado como um disco solar, de guitarras e de canções longas que se instalassem sem grandes dinâmicas. Terminou a ser aquilo que tinha que ser por não fazer sentido ser de outra forma. Como a vida.
Voz, guitarras Afonso Rodrigues
Voz, teclas Filipe Costa
Bateria Filipe Rocha
Baixo Nuno Filipe
Fotografia Ana Viotti
Produção Blue House/Lux Records
auditório TAGV
duração aprox. 1h30
M6
€15
€13 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.