Modos de Produzir — Artes Performativas em Transição/Modes of Production — Performing Arts in Transition pretende refletir sobre a relação entre a produção e os diversos regimes de criação, prestando particular atenção aos discursos e modelos de trabalho emergentes e ao seu impacto nas formas de produzir e gerir projetos e instituições culturais. Cruzando o campo dos estudos artísticos com o campo híbrido da gestão e da produção cultural, são apresentados contributos que documentam as transições que neste âmbito estão a acontecer no domínio das artes performativas, em vários contextos nacionais e internacionais.
oradores Annelies Van Assche (BE), Daniele Sampaio (BR), Duška Radosavljević (UK), Fernando Matos Oliveira (PT), Joana Marques (PT), Marta Keil (PL), Thomas Schmidt (DE), Vânia Rodrigues (PT)
organização Fernando Matos Oliveira (UC/TAGV/CEIS20), Vânia Rodrigues (UC/CEIS20), Cláudia Morais (TAGV/Laboratório LIPA)
parceiros Teatro Académico de Gil Vicente, Laboratório LIPA, CEIS20
fotografia Cláudia Morais
TAGV — Sala Zoom
+ Info http://www.uc.pt/iii/ceis20/Congressos/modes_of_production
inscrição gratuita obrigatória
https://www.uc.pt/.../Congr.../modes_of_production/inscricao
A exposição está organizada em três núcleos temáticos: “Vida da Rainha”, “Vontade da Rainha” e “Coimbra da Rainha”.
A mostra, de entrada gratuita, pode, depois, ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às13h00 e das 14h00 às 16h30.
O projeto faz parte da programação do festival Linha de Fuga, em Coimbra, e tem a colaboração de Carlota Lagido.
A exposição “Elementos de Arquitetura Romana”, promovida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Coimbra, está patente no átrio dos Paços do Concelho.
Com entrada livre, a exposição é uma iniciativa conjunta da Comissão Comemorativa dos 50 anos 25 de Abril e da Assembleia da República.