Linhas Cruzadas — O Espaço Público em Debate
- Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra Coimbra Portugal (mapa)
O TAGV, o Centro de Documentação 25 de Abril e a Biblioteca Geral da Universidade De Coimbra reúnem esforços e convidados para abrir mensalmente em Coimbra um novo espaço de debate sobre temas da atualidade, sobre os quais é urgente pensar em conjunto. Ao final da tarde de quarta-feira, em cada sessão, dois convidados exploram um tema em partilha com a assistência.
17 março 18h00
Multiculturalidade, Identidade e Diálogo Inter-religioso
Com Anselmo Borges (padre e teólogo), João Maria André (filósofo e encenador)
Moderação João Gouveia Monteiro
Organização Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Centro de Documentação 25 Abril, TAGV
Fotografia João Duarte
Local Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra
Entrada livre
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
O evento reúne 18 expositores ligados às artes e ofícios tradicionais, com demonstrações ao vivo que permitem acompanhar as várias fases de criação de uma peça artesanal.