MÁRIO LAGINHA & PEDRO BURMESTER – SINOPSE:
Mário Laginha e Pedro Burmestrer juntos num concerto a 4 mãos no dia 15 de Setembro. Unidos por uma formação musical clássica, Laginha enveredou por uma carreira mais próxima do jazz, enquanto Burmester seguiu um percurso mais orientado para a interpretação de um repertório clássico. Há pouco mais de 20 anos, os dois pianistas iniciaram uma colaboração cimentada por uma amizade e grande cumplicidade de que resultou um disco (Duetos, 1994), muitos concertos um pouco por todo o mundo e, alguns anos depois, a participação no projecto 3Pianos, com Bernardo Sassetti. A 15 de Setembro reúnem-se no Convento São Francisco, em Coimbra, para um concerto cujo repertório inclui o “Grande Tango” de Astor Piazzola, o Concerto para Dois Pianos de Mário Laginha, a Balada n. 1 op. 23 de Chopin na sua abordagem clássica (Pedro Burmester a solo) e na versão de Mário Laginha (solo) incluída no CD “Mongrel”, o “Prelude a l’aprés midi d’un faune” de Debussy e “La valse” de Maurice Ravel.
PROMOTOR
SONS EM TRÂNSITO-ESP. CULTURAIS,UNIP,LDA
Durante o mês de novembro, estas conversas serão protagonizadas por 3 mulheres estudiosas do tema em 3 sessões que ajudarão a compreender a história do trabalho doméstico(…)
O Mercado de Natal 2025 irá decorrer entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro de 2025, na emblemática Praça do Comércio
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)