A música de Rão Kyao está impregnada de uma espiritualidade intensa, fruto da sua própria espiritualidade e da atenção que o músico devota à História da Música, que tem as suas raízes na espiritualidade dos primórdios da humanidade. Sobretudo por esta razão, Rão Kyao tem um superior interesse em atuar em espaços que apresentem na sua estrutura essa intensidade. O repertório escolhido para esses lugares passa por apresentar temas apelando à Devoção e Meditação, numa combinação entre melodias que integram o "Sopro de Vida", todas de autores portugueses, de carácter litúrgico e também composições suas que recriam esse ambiente.
O músico gostaria que o recital "Caminhos Espirituais" fosse todo ele imbuído da sacralidade inerente ao Convento São Francisco, onde a audiência receberia a música como uma dádiva e retribuiria ao músico a devoção amorosa por ela sentida, recriando a Devoção deixada por todos os que construíram e passaram pelo Convento.
Rão Kyao nas flautas e voz, António Lago Pinto na viola braguesa e Renato Silva Júnior nos teclados, formam o trio que apresentará o espetáculo que ficará certamente na memória de todos, pelas mais nobres razões.
Classificação etária: M/6
Local: Antiga Igreja
Bilhetes: 10€
Descontos para maiores de 12 anos, maiores de 65 anos e grupos a partir de 10 pessoas.
Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.